Nesta etapa, buscamos proporcionar aos nossos alunos, uma rede de atenção integral que concilia atividades educativas, cuidados essenciais ao seu desenvolvimento e a prática do brincar. Buscamos a formação pessoal e social e o conhecimento de mundo.
As crianças do Jardim l e II já iniciaram no decorrer da sua vivência o desenvolvimento do exercício de sua
autonomia, da construção de laços de amizade através do convívio social na família e na escola.
Conduzimos nosso aluno a buscar novas experiências, novas conquistas num
espaço acolhedor, enriquecedor, repleto de estímulos, para que ele se sinta a vontade para experimentar, explorar, descobrir o novo, sendo auxiliado e orientado por professores (as) competentes e qualificados.
Em um ambiente projetado para o desenvolvimento intelectual, motor, afetivo e social, nossos alunos se sentirão seguros, o que contribuirá para a construção significativa dos processos de ensino-aprendizagem.

O Programa Educa, éorientado para o desenvolvimento das competências socioemocionais em um mundo conectado e vem somar com nossos valores e objetivos, buscando desenvolver com mais eficiência a educação socioemocional em nossos alunos, o programa abrange também projeto de vida, letramento digital (Significa ter as habilidades necessárias para viver, aprender e trabalhar em uma sociedade onde a comunicação e o acesso à informação são cada vez mais feitos por meio de tecnologias digitais) e educação parental, onde inclui a família que é a primeira escola.

Esse programa busca desenvolver nos alunos a capacidade de perceber e gerenciar suas emoções, aplicar o pensamento crítico na resolução de desafios, aprimorar a criatividade, estimular a liderança, ter mais empatia e estabelecer relações positivas com o mundo ao seu redor e incluem: Felicidade e Bem-Estar, Humanidade, Moderação, Sabedoria, Liderança e Cidadania.

Pautado na combinação de estudos e práticas nacionais e internacionais sobre as competências socioemocionais (CASEL, BNCC e Psicologia Positiva) e o letramento digital, preparando crianças e jovens para viver melhor dentro e fora da internet, dimensões educacionais inseparáveis.

Muito mais que uma aula, a Educação socioemocional busca incorporar o aprendizado sobre emoções e habilidades sociais ao dia a dia da sala de aula.

O Programa Aprendizagem Criativa, foi desenvolvido pela Faber-Castell em parceria com o pesquisador Leo Burd do MIT Media Lab, e consiste em oferecer aos alunos um conjunto de estratégias conectadas à BNCC para estimular a inovação, a criatividade, a resolução de problemas e a diversão. Um programa curricular, transdisciplinar que combina teorias acadêmicas robustas e práticas pedagógicas para desenvolver diferentes habilidades.

O conceito de Aprendizagem Criativa baseia-se em pilares, que ajudam a direcionar a forma como as atividades são propostas e colocadas em prática. Esta configuração de atividades, envolve os estudantes em uma construção dos conhecimentos, exercendo a curiosidade, a criatividade e os 4 pilares da Aprendizagem Criativa propostos por Mitchel Resnick: Projetos – Paixão – Pares – Pensar brincando.

Na educação infantil, temos as aventuras criativas, como base para desenvolver o pensamento criativo nos alunos onde eles podem explorar a criatividade e expressar suas ideias de diversas formas. No ensino fundamental, trabalhamos a inovação e a expressão dos alunos para a produção de micromundos, ambientes que encorajam explorações e conexões pessoais com os temas e materiais disponíveis.

Nas aulas os alunos serão estimulados com atividades mão na massa, criação de protótipos 3D, Storytelling e Design Thinking, permitindo assim que as crianças possam construir o que está no seu mundo imaginário.

Matutino – 07:30 às 11:30
Vespertino – 13:30 às 17:30

O Colégio Educriarte COC, também oferece:

Período Parcial – 07:15 às 12:45 ou de 13:15 às 18:45 e
Período Integral – 07:15 às 18:45.

***Um de nossos diferenciais: Horário flexível de acordo com a necessidade da família e Day Care.

Por conhecermos o dia a dia atribulado da família de nossos alunos e suas necessidades diferenciadas, atendendo as necessidades de cada criança, dentro do nosso plano de ação.

O uniforme diário, bem como o das atividades extras, tais como: Jazz, Futsal e *Karate, * Capoeira, são obrigatórios de acordo com as normas internas do Colégio e Regimento escolar, devendo o aluno permanecer uniformizado durante todo o tempo que estiver dentro da Instituição de Ensino, inclusive alunos do Período Integral – Contraturno.

Tipos de Uniforme:

– Calça e/ou bermuda de tactel azul especifico para ambos os sexos;
– Short saia ou calça bailarina especifico para as meninas;
– Camiseta branca de manga e regata com logotipo do Colégio;
– Casaco de tactel com o logotipo do Colégio;
– Camiseta e short especifico da atividade de futsal para meninos (conjunto azul);
– Uniforme de Jazz – Colan rosa com logotipo, meia calça branca, saia rosa, sapatilha rosa
– Kimono branco – Karatê  
– Camiseta especifica, calça e corda- Atividade de Capoeira (Para alunos do contraturno)
Permite-se: Tênis: branco, preto ou azul e meia: branca ou azul.

Galeria de fotos

Fale Conosco

Dúvidas e
Pré-Matrícula

Envie seu Contato e um de Nossos Atendentes irá Ligar para Tirar suas Dúvidas ou Agendar uma Visita.