Nossa História

O Colégio Educriarte, iniciou suas atividades em 1996, com o nome Criança e Companhia, para transformar o sonho de uma educadora alimentado com muito amor e carinho, em realidade, ter uma escola em que os alunos se sentissem acolhidos, seguros, felizes e tivessem a oportunidade de criar, imaginar e aprender. Um ambiente de aprendizagem que entendesse a construção do conhecimento como fator indispensável ao desenvolvimento do aluno, atendendo as demandas diárias de cada criança, entendendo que cada aluno é um ser único e possui diferentes características e necessidades que devem ser levadas em consideração para a realização do planejamento educacional.

Aos poucos, conquistando a confiança dos pais e comunidade e apresentando evidências de sucesso, adquiriu sede própria e expandiu seu espaço e serviços implantando o Ensino Fundamental do 1ª ao 5º ano e Berçário a partir de 05 meses. Tendo como lema Educação com criatividade, amor e arte, o que acabou por definir o novo nome do Colégio, que passou a se chamar Colégio Educriarte que segue educando com amor novas gerações.

Procurando se aliar a parceiros que agregam valor e qualidade na área de educação, O Educriarte se uniu ao Sistema COC, que alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro, passando a ser EDUCRIARTE – COC, desde 2021.

Oferecer educação de qualidade a crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e solidários, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mundo e de usar seus dons para humanizar a Terra.

Ser uma instituição de excelência no ensino e na formação integral de crianças e jovens, reconhecida por toda a comunidade escolar como uma escola preocupada com seu papel na formação de uma sociedade justa e fraterna.

• Ética – Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.
  • Responsabilidade Social – Exercer a cidadania contribuindo, por meio da Educação, para o desenvolvimento da sociedade e respeito ao meio ambiente.
  • Ser humano – Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima.
  • Qualidade – estimular a inovação e criatividade de forma planejada e integrada, com foco nos resultados, propiciando a perenidade da organização.

Em nosso Colégio, adotamos uma proposta voltada para a construção de conhecimento em sintonia com as exigências educacionais de um mundo globalizado atual, pautada na formação humana integral, nas metodologias ativas e proposta pedagógica que tornam o aluno agente de construção do seu conhecimento, dando a ele autonomia para ser capaz de trazer à tona competências altamente requeridas nos dias presentes, como criatividade, raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problema, tornando-o  protagonista do seu desenvolvimento acadêmico e direcionando – o para o sucesso, fazendo com que ele desenvolva também suas habilidades motoras e sociais incentivando a troca, a experimentação e a conscientização, além do aprender a ser, aprender a aprender, aprender a fazer e aprender a conviver. Tudo isso alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No Educriarte, o aluno é considerado centro de toda ação educativa, como ser ativo e participante, construtor do seu presente e futuro, na perspectiva do desenvolvimento máximo de suas potencialidades.

Aqui, trabalhamos a pedagogia de projetos, aprendemos, brincamos, contamos histórias e vivemos uma escola de verdade. Procuramos fazer do nosso Colégio uma extensão do lar de nossos alunos, pois estar em um ambiente familiar é bom e cada família é única para nós.

Conheça o Educriarte

Salas de aulas iluminadas, bem arejadas e com mobiliário adequado à idade;
Salas com recursos multimídia*(Mesa alfabeto, tablets, data show, lousa etc);
Sala múltiplas funções (dança, música, vídeo);
Sala de psicomotricidade;
Brinquedoteca;
Sala de leitura;
Refeitório/Cozinha experimental;
Banheiros adequados às faixas etárias (banheiro para P.N.E);
Quadra esportiva;
Pátio coberto;
Solário;
Playgrounds adequados à idade;
Mini Vila Kids – Espaço Multiuso;
Pista de trânsito;
Mini Auditório Castelo;
Direção;
Coordenação pedagógica;
Secretaria;
Sala dos professores.

O material do COC, utiliza o método em Espiral crescente, onde os conceitos apresentados são retrabalhados e ampliados, permitindo ao aluno acompanhar os conteúdos de forma comparada e gradativa. O benefício do ensino em Espiral crescente é a possibilidade de sedimentação mais eficaz dos conteúdos, facilitando uma melhor fixação do conhecimento. COC, é um Sistema de Ensino reconhecido pelos resultados.