A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos: físico, psicológico, ético, cultural, sócio histórico, cognitivo, perceptivo-motor, afetivo e social, dentre outros, complementando a ação da família e da comunidade”.

É a etapa mais bela de todas. Nestes anos, as crianças vivem as descobertas do mundo. O seu corpo, os sentidos, os sons, os animais e tudo que envolve a sua vida. Tudo é novo e vivido em um mundo lúdico, cercado de histórias, personagens e muita fantasia.

Aproveitamos esta fase para estimular muito as crianças. Por meio da oralidade, da pintura, das cantigas ou das atividades escritas buscamos fazer com que cada criança descubra o mundo que a cerca e assim possa desenvolver-se. No grupo, aproveitamos para vivenciar valores, brincar e se emocionar. Assim é a fase da educação infantil.

Toda a estrutura do Colégio foi projetada com o objetivo de desenvolver da melhor forma possível a habilidade de cada criança. Os professores, experientes e com formação adequada, são treinados para que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como indivíduo único.

Para isso, o Colégio EDUCRIARTE COC:

  • Proporciona vivências educacionais com acolhimento, afeto e dedicação;
  • Exercita a cidadania, preparando o aluno para a vida e para o mundo;
  • Desenvolve o protagonismo infantil – a criança tem a oportunidade de expor seus projetos e é responsável por cuidar do que é seu e manter o que é de todos;
  • Acredita na parceria entre pais e equipe para o melhor desenvolvimento da criança;
  • Instiga o pequeno a demonstrar e explicar sentimentos, reconhecer a autoimagem e ter autonomia;
  • Estimula e prática a socialização;
  • Desenvolve a visão crítica e a argumentação.

O Programa Educa, éorientado para o desenvolvimento das competências socioemocionais em um mundo conectado e vem somar com nossos valores e objetivos, buscando desenvolver com mais eficiência a educação socioemocional em nossos alunos, o programa abrange também projeto de vida, letramento digital (Significa ter as habilidades necessárias para viver, aprender e trabalhar em uma sociedade onde a comunicação e o acesso à informação são cada vez mais feitos por meio de tecnologias digitais) e educação parental, onde inclui a família que é a primeira escola.

Esse programa busca desenvolver nos alunos a capacidade de perceber e gerenciar suas emoções, aplicar o pensamento crítico na resolução de desafios, aprimorar a criatividade, estimular a liderança, ter mais empatia e estabelecer relações positivas com o mundo ao seu redor e incluem: Felicidade e Bem-Estar, Humanidade, Moderação, Sabedoria, Liderança e Cidadania.

Pautado na combinação de estudos e práticas nacionais e internacionais sobre as competências socioemocionais (CASEL, BNCC e Psicologia Positiva) e o letramento digital, preparando crianças e jovens para viver melhor dentro e fora da internet, dimensões educacionais inseparáveis.

Muito mais que uma aula, a Educação socioemocional busca incorporar o aprendizado sobre emoções e habilidades sociais ao dia a dia da sala de aula.

O Programa Aprendizagem Criativa, foi desenvolvido pela Faber-Castell em parceria com o pesquisador Leo Burd do MIT Media Lab, e consiste em oferecer aos alunos um conjunto de estratégias conectadas à BNCC para estimular a inovação, a criatividade, a resolução de problemas e a diversão. Um programa curricular, transdisciplinar que combina teorias acadêmicas robustas e práticas pedagógicas para desenvolver diferentes habilidades.

O conceito de Aprendizagem Criativa baseia-se em pilares, que ajudam a direcionar a forma como as atividades são propostas e colocadas em prática. Esta configuração de atividades, envolve os estudantes em uma construção dos conhecimentos, exercendo a curiosidade, a criatividade e os 4 pilares da Aprendizagem Criativa propostos por Mitchel Resnick: Projetos – Paixão – Pares – Pensar brincando.

Na educação infantil, temos as aventuras criativas, como base para desenvolver o pensamento criativo nos alunos onde eles podem explorar a criatividade e expressar suas ideias de diversas formas. No ensino fundamental, trabalhamos a inovação e a expressão dos alunos para a produção de micromundos, ambientes que encorajam explorações e conexões pessoais com os temas e materiais disponíveis.

Nas aulas os alunos serão estimulados com atividades mão na massa, criação de protótipos 3D, Storytelling e Design Thinking, permitindo assim que as crianças possam construir o que está no seu mundo imaginário.

O uniforme diário, bem como o das atividades extras, tais como: Jazz, Futsal e *Karate, * Capoeira, são obrigatórios de acordo com as normas internas do Colégio e Regimento escolar, devendo o aluno permanecer uniformizado durante todo o tempo que estiver dentro da Instituição de Ensino, inclusive alunos do Período Integral – Contraturno.

Tipos de Uniforme:

– Calça e/ou bermuda de tactel azul especifico para ambos os sexos;
– Short saia ou calça bailarina especifico para as meninas;
– Camiseta branca de manga e regata com logotipo do Colégio;
– Casaco de tactel com o logotipo do Colégio;
– Camiseta e short especifico da atividade de futsal para meninos (conjunto azul);
– Uniforme de Jazz – Colan rosa com logotipo, meia calça branca, saia rosa, sapatilha rosa
– Kimono branco – Karatê  
– Camiseta especifica, calça e corda- Atividade de Capoeira (Para alunos do contraturno)
Permite-se: Tênis: branco, preto ou azul e meia: branca ou azul.

O Colégio Educriarte COC, também oferece PERÍODO INTEGRAL, PERÍODO PARCIAL (manhã ou tarde), PERÍODOS INTERMEDIÁRIOS E COMO DIFERENCIAL, HORÁRIOS FLEXÍVEIS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA FAMÍLIA. Por conhecermos o dia a dia atribulado da família de nossos alunos e suas necessidades diferenciadas, atendendo as necessidades de cada criança, dentro do nosso plano de ação.
Parcial – Permanência de 07:15 às 12:45 OU de 13:15 às 18:45 e
Integral – Permanência de 07:15 às 18:45.

Galeria de fotos

Fale Conosco

Dúvidas e
Pré-Matrícula

Envie seu contato e um de nossos atendentes irá ligar para tirar suas dúvidas ou agendar uma visita.